CARRETERAS ? NÃO ........ CUPECITAS ? TAMPOCO
ENTÃO O QUE É ? ......... QUÉ ENTONCES ?
Na verdade, são os conhecidos LEGENDs CARs muito populares nos Estados Unidos, Inglaterra e Austrália. As carrocerias (bodies) são moldadas no estilo dos carros Ford, Chevrolet e Dodge da época pré segunda guerra (tal como as cupecitas) porem na escala 5/8 do modelo original.
Estes carros são impulsionados por um motor Yamaha de 1250 cc (selados) com 122 HP a uma taxa de compressão de 10:1 Max.
São homologados pela FIA – Federação Internacional de Automobilismo.
Qualquer semelhança destes carros ,com a “ Stock Junior Brasileira” que também são impulsionados por motor de moto, fica só na semelhança estética. Em termos de competitividade a Legends Cars é bem superior, e seu custo chega a ser da ordem de 50% do custo de um carro da “Stock Car Junior Brasileira” ( coisas de Brasil ).
Muito bom , gostei tambem do Hiperfanauto do final do video .
ResponderExcluirUm abraço
Valeu meu caro amigo Hiper. Muito bom o remake no GT40HF versão GULF. Na lógica voce deve agora começar acertar o GT40HF Branco, pois a sua mania é sempre melhorar. Vou montar e por no chassi do Branco e assim que receber o Branco com os remakes vou ter que garimpar um novo chassi.
ResponderExcluirMais uma vez obrigado.
Olhando esta matéria sobre os Legends, me vem a lembrança dos tempos da ALl Racing RC Eletric do Miltão. Não era voce que tinha alem da Carretera n.5 um Legend da Bolink na cor amarelo eazul com rodas cromadas.
ResponderExcluirHiperfanauto, porque voce não faz uma matéria sobre os monopostos do tempo das carreteras, inclusive dos seus similares americanos chamados de Midgets. Pelo que vi até agora voce deve ter muito material e vivência da época. To certo ?
ResponderExcluirHiperfanauto, não estou querendo te apressar, mas aguardo ancioso algo sobre monopostos que eram mais conhecidos como charutinhos.
ResponderExcluirBoas Hiperfanauto. Sou um dos seguidores anonimos do seu blog. Ele é muito bom, pois é variado e não foge do assunto que é carro e de preferência os de corrida. Encorajei de escrever e saudá-lo pela obra, que espero que continues por muito e muito e se não for pedir muito com mais alguns videos.
ResponderExcluir