No inicio da década de 50, os americanos tinham a Europa como a única alternativa de fornecedora de carros esporte, pois não havia nos EUA nada que pudesse oferecer concorrência.
Assim sendo em 1953 a GM apresenta no Hotel Waldorf Astoria o projeto EX – 122, criado por engenheiros da própria fábrica para fazer frente ao mercado europeu. Alguns meses mais tarde este projeto deu origem a um automóvel produzido na fábrica de Saint Louis. Era nada mais nada menos que o primeiro da dinastia Corvette, um carro esporte de dois lugares, carroceria de fibra de vidro, motor de seis cilindros ( substituído depois em 1955 pelo V8 compacto ) faróis redondos e uma traseira com discretos rabos de peixe.
Assim sendo em 1953 a GM apresenta no Hotel Waldorf Astoria o projeto EX – 122, criado por engenheiros da própria fábrica para fazer frente ao mercado europeu. Alguns meses mais tarde este projeto deu origem a um automóvel produzido na fábrica de Saint Louis. Era nada mais nada menos que o primeiro da dinastia Corvette, um carro esporte de dois lugares, carroceria de fibra de vidro, motor de seis cilindros ( substituído depois em 1955 pelo V8 compacto ) faróis redondos e uma traseira com discretos rabos de peixe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário