terça-feira, 1 de setembro de 2009

NO TEMPO DAS CARRETERAS - 08

Sequência de três fotos do piloto Nelson Marcilio, que iniciou sua carreira de corredor nos anos 60. Apesar de ser de São Paulo, sua estreia deu se em uma corrida no Rio Grande do Sul. Notabilizou pelas constantes e vitoriosas participações nas corridas de força livre realizadas em Interlagos - São Paulo e em especial nas tradicionais corridas de longa duração como as Mil Milhas Brasileiras.


Participação do Nelson Marcilio em uma das Mil Milhas da decada de 60, aqui travando uma disputa com uma Alfa Romeo Giulieta pilotada por Emilio Zambello.

Foto da carretera Chevrolet Corvette n. 1 de Orlando Menegaz na prova 500 Km de Porto Alegre - Circuito Pedra Redonda - RS 1962

corrigindo: Carretera de Orlando Menegaz ( na foto a esquerda seu sobrinho Rui Menegaz e a direita Edinho Bertão - filho do grande az Italo Bertão ) na pista do aeroclube de Passo Fundo. contribuição de Graziela Rocha.

5 comentários:

  1. Vc acabou deixando um comentário em meu blog e nem sei seu nome . O Grande Victório Azzalin chama seus companheiros do Tatuapé e corredores de carretera de Xaropes , Grandes Xaropes , que p/ tocar um carro desses precisava pilotar com o coração .

    ResponderExcluir
  2. Caro Rui, já há algum tempo tinha vontade de deixar um comentário no seu blog, pelas matérias interessantes que voce lá apresenta. Ai surgiu a ocasião e pimba mandei ver. Hiperfanauto é um pseudonimo que remete a "fanático por automobilismo" seja ele na forma que for. Sou dos velhos tempos, há exatamente 61 anos. Vivi intensa e romanticamente os Anos Dourados, junto com amigos (fanáticos como eu e jovens pilotos )que alguns infelizmente ja se foram e outros que ainda como eu, estão por ai por obra e graça de Deus. Não corri de carreteras apesar de ser um apaixonado por elas. Minha experiência em pistas de "corrida" com carros da escala 1:1 se resumiu em algumas (para ser mais exato; foram três) corridas de estreantes e novatos, com um Fusca 1200 cc e um Gordini 850cc e em motos; alguns rachas no Morumbi com uma Mondial 125cc e uma NSU também 125cc. Finalizando, meu nome é Fernando e tenho muito prazer em conhece-lo.

    ResponderExcluir
  3. Taí,Fernando vou colocar um link p/ seu blog nos meus favoritos ,para nós motociclistas não existe idade como dizia o Edgard , baita prazer !
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Bigode ( o do fusca creme )15 de setembro de 2009 às 17:37

    Quem é vivo e esta sempre nas graças de Deus, aparece e encanta com suas histórias (aliás muito bem vividas por nós), e sua habilidade com as artes manuais que pelo que vejo,estão cada vez melhores. Grande amigo do Colégio Bandeirantes, dos rachas do Rick Story e das ladeiras do Morumbi etc e etc. Cara estou muito emocionado. Já desconfiava que era voce, agora com a sua apresentação acima, a certeza chegou. Avisei o Jaime para ver seu blog, e ele me passou seu tel. Me aguarde
    Ah ia me esquecendo, quando der fale também das motos, afinal elas também fazem parte dos "anos dourados".

    Um abração do fundo do meu coração meu caro e inesquecível amigo.

    Bigode

    ResponderExcluir
  5. Boa noite,
    parabéns pelo artigo!!
    corrigindo a última foto é da carretera de Orlando Menegaz, sendo o da esquerda seu sobrinho Rui Menegaz e Edinho Bertão(filho do corredor de carretera Ítalo Bertão) na pista do aeroclube de Passo Fundo-RS.
    Abraço,
    Graziela Rocha

    ResponderExcluir