terça-feira, 25 de agosto de 2009

AUTOMOBILISMO - Anos Dourados 09

P R O T Ó T I P O S - 02
Desde o meu ultimo "post" intitulado AUTOMOBILISMO - Anos Dourados 08, uma duvida com relação a uma foto do prototipo KINKO que tirei no Museu da ULBRA, e que era dado como o carro pilotado por Salvatore Amato, estava me incomodando. Aquele carro da foto não era o mesmo, que eu nos meus tempos de juventude, via na garagem do Sr. Salvatore, nas diversas vezes em que lá passava a passeio com minha 125 cc MONDIAL ou com meu fusquinha 1300 cc, rumo a oficina do preparador Jorge lá na Rua Gaivota. Assim vasculhando a minha "foto-revistateca" encontrei a foto original do carro que ficava na oficina do Sr. Salvatore e ainda algumas informações a mais sobre o mesmo e que abaixo seguem:
Este era o protótipo Amato, que eu realmente via exposto na sua oficina.


Este é o produto final do protótipo construido por Salvatore Amato em 1972. Nesta época, já aposentado das motos, o Sr. Salvatore construiu dois prototipos com motor Chevrolet Opala de 4 cilindros para a Equipe Vicsa. Tal como todos os protótipos da época, este também tinha um chassi tubular com suspensão independente, freios a disco Retsan, caixa de cambio Hewland MK8, carburação (2 duplos) Weber 45 ( o meu fusquinha 1300 cc de estreantes tinha dois Solex-32 ), carroceria de fibra de vidro e rodas 11x13 polegadas na traseira e 8x13 na dianteira.

Em corrida este carro normalmente era pilotado pelo Newton Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário