quinta-feira, 20 de agosto de 2009

AUTOMOBILISMO - Anos Dourados 08

P R O T Ó T I P O S
Protótipo do corredor Antonio Marcilio, desenvolvido sobre plataforma Karmam Ghia
Foto tirada pelo autor deste blog, no museu da ULBRA. Diz a placa de identificação que o modelo exposto é um exemplar do protótipo KINKO, que foi muito utilizado nos anos dourados pelo motociclista e piloto Salvatore Amato. Naqueles tempos este protótipo ou uma das suas versões , que conheciamos como protótipo Amato, costumava ficar na porta da sua oficina na Rua Jandira, bairro de Moema em São Paulo - Capital, junto com um bela Ducatti Desmo prateada.

foto 01
foto 02
Protótipo Fitti Porsche nacionalmente conhecido e com muita bibliografia publicada em varios blogs. A particularidade desta fotos é a oportunidade de matar a saudades do grande e saudoso José Carlos Pace ( foto 01 ) e do Rato no seus tempos de jovem (foto 02). Talvez seja muita coincidência, mas na época em que o mesmo foi desenvolvido em Santo Amaro pelos irmãos Fittipaldi, o desenho deste carro ou algo semelhante podia ser visto e apreciado diversas vezes nos cadernos de desenho "do inglês", um dos meus colegas do Curso Técnico de Mecanica do tradicional Colégio Bandeirantes, no bairro do Paraiso em São Paulo. Este "inglês" é hoje o internacionalmente conhecido Ricardo Divila.

Um comentário:

  1. Depois de tanto tempo acabo te encontrando justamente aqui neste blog. Me recordo bem da sua fisionomia sempre séria que não gostava de matar aula e de toda aquela turminha do Bandeirantes cujo o assunto predileto era carro, moto e mulher (futebol nem pensar). Talvez voce se lembre de mim "o italiano ferrarista". Se não me engano voce fazia parte da turma do Ary, Jari, Leo, Ingles (internacionalmente conhecido por Ricardo Divila), Aloisio e um outro cara que trabalhava na Olivetti. Lembro também que o trio Ary, Jari e Ingles com a ajuda do professor de mecanica (acho que era o Bento) construiram lá na oficina da escola um kart e foram testar ele lá no Morumbi, com o Aluisio de piloto. Deu o maior galho, e quase suspensão, pois o alemão na curva escapou e quebrou o braço. Porra bons tempos nego. De vez em quando vejo na Internet alguma coisa do Ary, mas dos outros não sei.
    Lembranças cara e continua escrevendo sobre o Anos Dourados, que as vezes até choro de saudade.

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