segunda-feira, 29 de junho de 2009

NO TEMPO DAS CARRETERAS - 05






Para os saudosistas e apreciadores das famosas carreteras ( coupes ford chevrolet, adaptados para corridas originalmente em estradas de terra argentinas e depois para circuitos de rua e autodromos nos estados do sul do Brasil ).
Na Argentina estas carreteras eram também conhecidas por "Cupecitas" e tinham a aparência das fotos acima.
Para quem tiver maior interesse em detalhes das réplicas, ver fotos de outros modelos, verificar no site: "http://www.tc-replicas.com.ar/cat-cupes.html"
fotos recentes de carreteras argentinas ainda em ação nas terras platenses.


OBS - O objetivo desta matéria é o de apenas informar que existem também em outras paragens, interessados em preservar de alguma forma, a memória e imagens dos "anos dourados" do automobilismo, não havendo nenhum vinculo do autor deste blog, com os responsáveis pelo site argentino.

3 comentários:

  1. Rui C. A. Jr. (escala real)1 de julho de 2009 às 13:57

    Boa tarde professor das réplicas.

    Será que voce seria capaz de fazer alguma dessas em papel na escala dos fordinhos de lata que voce montava ou mesmo em lata ?
    Responde no meu correio, pois estou afim de
    atualizar minha coleção com alguns modelos.

    Aquele abraço,

    Rui Castro do Amaral Jr.
    (escala real

    ResponderExcluir
  2. Ruy C.A. Jr. ( escala real )1 de julho de 2009 às 14:01

    Boa tarde professor das réplicas.

    Será que voce seria capaz de fazer alguma dessas em papel na escala dos fordinhos de lata que voce montava ou mesmo em lata ?
    Responde no meu correio, pois estou afim de
    atualizar minha coleção com alguns modelos.

    Aquele abraço,

    Ruy Castro do Amaral Jr.
    (escala real

    ResponderExcluir
  3. Oi Ruy tudo bem? quanto tempo heim.
    E os slotcar escala 1/18 metal como estão? Da ultima vez que nos falamos lá no KartIn, voce estava terminando um FORD GT e uma Ferrari TR.
    Mande as fotos para mim. Com relação a desenvolver uma CUPECITA, aguarde que vou tentar fazer uma na escala 1/18 em lata, mas sem tantos detalhes e arredondamentos como as da foto, para te mandar.
    Ah! tem uma pessôa que desenha carreteras em papel com uma qualidade fora de série. De uma olhada no blog PAPERSLOTCAR. O artista é mais conhecido como POPI, eu já vi os carrinhos dele num revival da SHELBY e são de primeira.

    Um grande abraço,

    HIPERFANAUTO

    ResponderExcluir