domingo, 24 de maio de 2009

PAPER MODEL - Livros e Revistas ( 01 )


Primeira publicação sobre Paper Model que adquiri e responsável pela minha adoção ao hoby.
Livro do final da década de 70, quando ainda não existia o recurso do scanner e da impressora jato de tinta. Tempo em que tudo era feito com papel de seda, papel carbono, régua, lápis, transferidor, compasso, tesoura, cola e tinta para artesanato. Apesar desta simplicidade de tecnologia, os modelos produzidos eram perfeitos e muitos ainda fazem parte de minha coleção e de outros amigos.
A última notícia que tive sobre disponibilidade deste livro para compra, foi num site de busca de lojas SEBO, e o preço pedido era na faixa de R$ 15,00

2 comentários:

  1. Também foi a minha primeira, comprei acho que foi em 1978 ou 79, e cheguei a construir alguns modelos antes de abandonar o hobby por uns 20 anos... Ainda tenho este livro em boas condições. Tenho também o outro volume da mesma série, só com aviões famosos, este eu curtia mais. Será que saiu algum com barcos?

    ResponderExcluir
  2. Pelo que eu saiba não saiu nenhuma publicação de Peter com barcos. Atualmente há alguns bolgs que apresentam uma variada coleção de barcos, lanchas e navios para serem montados em papel. Houve uma época em que a extinta Edição Melhoramentos publicou um caderno com varios barcos (transatlantico, rebocadores e etc) para montar, fazia parte de uma coleção - Carros de Bombeiro, Avioes e Barcos.

    ResponderExcluir